Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Metrô do DF começa a operar Estação Estrada Parque em regime experimental

10.01.2020 | | Notícias do Mercado

Companhia estima que novo equipamento atenderá cerca de 10 mil novos usuários diariamente

 

Foto: Divulgação (Metrô-DF)

A partir desta segunda-feira, 6 de janeiro de 2020, os moradores de Águas Claras e região, no Distrito Federal, já contam com a Estação Estrada Parque do Metrô (EPQ), aberta em regime experimental.

Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), a população aguardava o equipamento há 20 anos.

A Estação iniciou a operação para testes operacionais, que avaliarão a operação no local, como os bloqueios (catracas), bilhetagem, paradas e abertura de portas dos trens, sistema de alto-falantes (PA), pós de vendas e segurança, entre outros.

A estimativa é que sejam atendidos cerca de 10 mil novos usuários diariamente. Ainda não há previsão para a estação ser inaugurada oficialmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Ainda segundo o Metrô-DF, a conclusão da Estação Estrada Parque vai permitir ampliar a prestação do serviço de transporte metroviário e aumentar a receita tarifária. Isso porque nas proximidades da Estação há cinco faculdades e um empreendimento imobiliário com mais de 3 mil pessoas, o que fez aumentar a procura pelo transporte público.

A obra custou cerca de R$ 2,4 milhões.

Para o diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, em 2019 a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal avançou bastante em relação às obras das estações como a Estrada Parque e as da Asa Sul, a 106 Sul e a 110 Sul. “Isso tudo agrega muito valor ao Metrô-DF, porque mais estações abertas representam mais passageiros dentro do sistema e arrecadação para a empresa”, completa Handerson Cabral.

 

Fonte: Diário do Transporte

Data: 06/01/2020