Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Ministério dos Transportes abre consulta popular para rodovias e ferrovias

12.01.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: ViaTrolebus

Data: 10/01/2023

O Ministério dos Transportes abriu uma consulta popular para receber sugestões de ações prioritárias para desenvolver os modais ferroviário e rodoviário brasileiros e que estarão dentro do plano para os primeiros 100 dias de Governo Federal.

Após o preenchimento inicial, será possível propor ações para ampliar a competitividade da infraestrutura e da logística de transportes de cargas e pessoas; promover a segurança do trânsito; melhorar a qualidade da infraestrutura e serviços de transportes; e outros pontos relacionados à redução da burocracia, sustentabilidade, governança e acesso à informação.” –  diz nota da pasta.

De acordo com o novo ministro dos Transportes, Renan Filho, a retomada de construções paradas por falta de recursos fará parte do plano, que deve ser apresentado na próxima quinzena. “Em 15 dias, pretendo apresentar um plano de ação para os próximos 100 dias à frente deste Ministério. Antecipo que vamos solucionar dificuldades orçamentárias encontradas até aqui, não apenas para um ano, mas de forma sustentável”, afirmou.