Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Ministro da Infraestrutura e prefeito falam sobre ferrovia e rodovias federais

28.06.2021 | | Notícias do Mercado

Fonte: Prefeitura de Chapecó
Data: 25/06/2021

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, participou de entrevistas e reuniões com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na manhã desta sexta-feira. Uma delas foi no Centro Empresarial.

“Tratamos de demandas da região, como as BRs 282 e 163, e a questão das ferrovias, que são muito importantes para as nossas agroindústrias. Demandas do município nós já tínhamos encaminhando em nossa viagem a Brasília. O ministro Tarcísio é um dos grandes ministros do Governo Bolsonaro, pois arrojado e dá encaminhamento nas demandas”, disse João Rodrigues.

O ministro Tarcísio de Freitas falou que a duplicação da BR-282 é algo distante, mas que a rodovia está recebendo melhorias que ajudam a melhorar o fluxo. Ele afirmou que a BR-282 já teve 36 quilômetros restaurados, entre Chapecó e Nova Erechim, e que a obra seguirá até Maravilha e São Miguel do Oeste. Também estão sendo construídos 33 quilômetros de terceira faixa, de Chapecó até São Miguel do Oeste. Além disso há projetos para duplicação em travessias urbanas.

Sobre a BR-163, o ministro disse que está em andamento a conclusão do viaduto em São José do Cedro, com previsão de mais recursos para ir reconstruindo a pista em direção a Guarujá do Sul e Dionísio Cerqueira. Além disso, a duplicação da BR-470 é uma obra que também vai ajudar o escoamento de cargas do Oeste até o porto de Itajaí.

“Temos previsão de um reforço orçamentário focando muito no Estado de Santa Catarina.Também estamos investindo em ferrovias. Uma delas é a ligação de Maracaju-MS a Cascavel-PR.Depois pretendemos que chegue também ao Oeste Catarinense. Acreditamos que em 10 a 15 anos a ferrovia vai chegar ao Oeste Catarinense”, disse o ministro.