Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Ministro da Infraestrutura falará sobre o futuro do setor no país

22.09.2020 | | Notícias do Mercado

Um evento inovador no setor de infraestrutura viária e rodoviária está marcado para acontecer nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro de 2020. Em formato híbrido (digital e presencial), a Paving Virtual reunirá conhecimento, produtos, lançamentos, relacionamento e negócios. Um dos destaques da programação de conteúdo é a participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que conversará com o jornalista Phelipe Siani (CNN) sobre o Futuro da Infraestrutura, a partir das 18h00, no primeiro dia de evento. Vide programação no final.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site oficial. A STO Feiras e Eventos, promotora da Paving Virtual, optou por promover esse evento de forma bastante disruptiva. Ao ser multiplataforma, tem com capacidade de atender simultaneamente mais de 20 mil espectadores. Isso significa que o público visitante poderá assistir todo o conteúdo preparado pela organização bem como interagir com as marcas expositoras na feira virtual.

“Nosso propósito é levar um conteúdo de qualidade de uma forma bastante interativa, inovadora e enriquecedora a todos os participantes, desde temas mais abrangentes até assuntos mais técnicos. Ao mesmo tempo, vamos proporcionar esse relacionamento entre expositores e internautas e o lançamento de novos equipamentos para o mercado”, afirma Guilherme Ramos, diretor da STO Feiras e Eventos e da Paving Virtual.

Nesse sentido, no primeiro dia, além do Ministro da Infraestrutura, também estão programadas as participações do Senador Major Olímpio, do diretor de programa do Ministério da Infraestrutura, Mateus Szwarcwing, e do diretor de pesquisa e planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Guilherme Rodrigues de Mello. O senador falará às 16h30 com Guilherme Ramos sobre O Papel do Congresso Nacional na Aprovação de Obras de Infraestrutura. Já Szwarcwing tratará sobre os programas Infra Competitividade e Projeto BIM. Também na programação o CEO da Mauá Capital, Luiz Figueiredo, fará uma avaliação do cenário econômico no pós-pandemia.

No segundo dia, o destaque fica por conta da participação do presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, André Kuhn, que tratará do tema Reequilíbrio Econômico-Financeiro e Demais Pleitos em Contratos de Infraestrutura nos Tempos de Pandemia. O BIM também volta a ser debatido na programação, por meio de duas apresentações O diretor de Engenharia na Valec Engenharia, Construções e Ferrovias,  Washington Luke e o analista em Infraestrutura de Transportes do DNIT, Anderson Alvarenga, discorrerão sobre o uso da plataforma na Valec e as estratégias para a implementação do BIM. Enquanto, a aplicação prática da ferramenta em projetos de infraestrutura será explicado por pelo arquiteto e urbanista Pedro Chaves e pelo consultor em BIM Anderson Santos. A programação do dia 30 será encerrada com a participação do medalhista olímpico e ex-jogador de vôlei da seleção brasileira Giba.

Já no dia 1º de outubro, o evento será encerrado com a participação do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que avaliará como está o licenciamento ambiental em obras de infraestrutura. Neste dia, também haverá um debate sobre a competitividade do concreto, com as presenças do gerente do Programa Estratégico do Exército: A Nova Logística Militar Terrestre, general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, do engenheiro Marcos Dutra e  do Diretor de Engenharia na Houer Concessões, Roger Veloso. A medição será do diretor de Planejamento e Mercado da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Valter Frigieri.

No pavilhão virtual, as principais empresas que fornecem soluções, tecnologias, produtos, equipamentos e serviços para a área de infraestrutura viária e rodoviária estão confirmadas na Paving Virtual. Na plataforma, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os lançamentos preparados pelas marcas, que terão um espaço exclusivo para, também, atenderem todos os profissionais em busca de informações, de relacionamento e de negócios.

A Paving Virtual deve contabilizar nos três dias evento mais de 20 mil acessos. Isso porque a consideração do público pela Paving proporciona, atualmente, uma rede com mais de 50 entidades apoiadoras e mais de 20 mil seguidores nas redes sociais, impactando mais de duas milhões de pessoas ligadas ao mercado de infraestrutura.

Programação Paving Virtual

Fonte: EaeMáq

Data: 21/09/2020