Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Ministro embarca em nova viagem para apresentar concessões na Europa

04.07.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Folha de S.Paulo (Painel S.A.)
Data: 30/06/2022

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, embarca neste sábado (2) em mais uma rodada das viagens de apresentação do portfólio do programa de concessões.

O roteiro começa em Madri, onde o ministro se reúne com representantes de companhias como Aena, que administra os aeroportos de Maceió, Recife e outros, Acciona, que atua no metrô paulista, e a Comsa Corporación, que trabalha em operações ferroviárias.

Na França, entre os dias 4 e 9, tem reuniões em Paris com grupos como a multinacional Egis e a Vinci Airports, que opera o aeroporto de Salvador (BA), entre outros.

Também está previsto um encontro com executivos da Maersk.

Além de assessores, a comitiva do ministro leva o secretário de Fomento, Planejamento e Parcerias, Rafael Furtado, o chefe da assessoria especial de Assuntos Institucionais, Helder Gonzales e o diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias, Rui Gomes da Silva Júnior.

Até o fim do ano, o planejamento abrange os leilões de 38 ativos. O próximo, marcado para 18 de agosto, é a concessão de 15 aeroportos da rodada que inclui Congonhas (SP).