Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

MRS abre inscrições para curso de formação em Operador Ferroviário

10.11.2020 | | Notícias do Mercado

A MRS está com inscrições abertas até 18 de novembro para o curso de formação em Operador Ferroviário. O curso é gratuito e as aulas começam em janeiro de 2021, com duração de cerca de três meses. Os candidatos que evoluírem na triagem curricular passarão por etapas seletivas como entrevista por competência, dinâmica de grupo e avaliação psicológica.

As vagas estão distribuídas em cidades dos três estados onde a companhia atua: Bom Jardim de Minas (no estado de Minas Gerais); Rio de Janeiro, Barra do Piraí, Itaguaí e Volta Redonda (no estado do Rio de Janeiro); e São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba, Cubatão, Santos, Paranapiacaba, Santo André, Ribeirão Pires, Itaquaquecetuba, Jacareí, Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Sorocaba, Mairinque, São Roque, Campinas, Itirapina, São Carlos, Araraquara, Alumínio, Sumaré, Hortolândia, Jundiaí, Várzea Paulista, Louveira, Pederneiras (no estado de São Paulo).

As inscrições podem ser feitas por meio do site da empresa, na aba Trabalhe Conosco. É preciso preencher quatro pré-requisitos para se candidatar: ter ensino médio completo, conhecimentos em informática, ser maior de 18 anos e ter residência fixa em uma das localidades onde serão ministradas as aulas.

Porta de entrada

A formação de Operador Ferroviário é uma das principais portas de entrada da MRS, em especial para os profissionais que estão diretamente ligados à operação. Ao final do curso, e a depender das vagas disponíveis, os formandos podem ser incorporados ao time da MRS como manobradores ferroviários ou auxiliares de maquinistas.

Clique aqui e acompanhe um pouco da rotina de um manobrador, profissional responsável pela execução dos procedimentos de logística do pátio, visando a segurança e a produtividade da operação. Aqui, você conhece mais a rotina de um auxiliar de maquinista.

Em nota, a concessionária diz que o conteúdo das aulas inclui diversos assuntos teóricos e práticos como visitas técnicas, que proporcionam o desenvolvimento de conhecimentos ferroviários e valores praticados pela MRS, como por exemplo, segurança.

Inscrições abertas para as seguintes localidades:

? Minas Gerais: Bom Jardim de Minas.

Rio de Janeiro: Itaguaí, Rio de Janeiro (Arará), Barra do Piraí, Volta Redonda.

? São Paulo: São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba, Cubatão, Santos, Paranapiacaba, Santo André, Ribeirão Pires, Itaquaquecetuba, Jacareí, Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Sorocaba, Mairinque, São Roque, Campinas, Itirapina, São Carlos, Araraquara, Alumínio, Sumaré, Hortolândia, Jundiaí, Várzea Paulista, Louveira, Pederneiras.

Requisitos:Ensino médio completo; Conhecimentos em informática; Ser maior de 18 anos; Ter residência fixa em uma das localidades.

Desafios: Segundo a MRS, após obter aprovação no curso, você poderá atuar como Auxiliar de Maquinista ou Manobrador. Os principais desafios do cargo são: garantir que toda operação seja segura, econômica e dentro dos tempos previstos. É imprescindível executar os procedimentos em conformidade com os padrões operacionais e sob orientação de demais envolvidos no processo

Prazo de inscrição: 18/11/2020 (último dia de inscrição)

Previsão de início: Janeiro/2021

O que é oferecido: De acordo com a MRS, além do curso gratuito, o aluno terá uma ajuda de custo mensal. Despesas com alimentação, hospedagem e transporte serão definidas em função da localidade de moradia que os candidatos indicarem na inscrição. Os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, nacionalidade ou deficiência.

 

Fonte: Revista Ferroviária

Data: 09/11/2020