Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

MRS lança programa de inovação aberta

17.05.2021 | | Notícias do Mercado

Revista Ferroviária - 13/05/2021

A MRS Logística lançou, em parceria com a Neo Ventures, o Open MRS, um programa de inovação aberta no qual a empresa estimula startups, universidade e empresas de todo o país a apresentarem soluções para desafios nas áreas de operação e manutenção. São quatro desafios distintos, que estão detalhados no site do projeto: https://open.mrs.com.br/. Os interessados podem escolher um ou mais desafios, para o qual desenvolverão uma ideia ou solução que será submetida à avaliação da empresa. O prazo para apresentar propostas é até dia 30 de maio.

Os quatro desafios estão divididos em duas áreas: Operação e Manutenção. Na área de Operações, o desafio 1 “Como garantir informações atualizadas de rastreamento dos veículos ferroviários MRS” e o desafio 2 é “Como eliminar resto de carga concentrada nos vagões”. Em Manutenção, estão o desafio 3, “Como realizar manutenção em túnel com restrição de acesso”, e o desafio 4, “Como viabilizar a manutenção da via em região com restrição de circulação de pessoas”.

Segundo a concessionária, o Open MRS foi criado para “potencializar a inovação de forma colaborativa e diversa”. A meta do programa é criar projetos por meio de parcerias com empresas, centros de pesquisas, universidades e demais agentes externos que sejam capazes de apresentar abordagens criativas para algumas das demandas da empresa.

“A MRS está buscando cocriar soluções com toda sociedade, buscando promover discussões sobre a logística do futuro com desafios relevantes para a empresa e o setor”, diz o gerente de Gestão da Inovação da MRS, Gabriel Serpa.