Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

MTur realiza pesquisa para mapear investimentos no país para melhoria da mobilidade e conectividade turística

07.07.2022 | | Notícias do Mercado

 

Fonte: Site do Ministério do Turismo
Data: 06/07/2022

O Ministério do Turismo iniciou uma pesquisa para identificar fontes de recursos no país que podem ou foram utilizadas para ações de melhoria da mobilidade e conectividade turística, quer sejam nos setores público ou privado. O formulário é online e está disponível até o dia 11 de julho.

O objetivo é traçar um panorama nacional de investimentos no setor – finalizados, em andamento ou futuros – relacionados à infraestrutura de transporte de passageiros. O resultado subsidiará a o planejamento e desenvolvimento de ações para a melhoria da infraestrutura de transportes e a integração modal no setor de Turismo, em âmbito local, regional e nacional.

Neste contexto, os resultados contribuirão para o Plano Diretor de Mobilidade e Conectividade Turística, que está em desenvolvimento no âmbito do Ministério do Turismo e que deve orientar ações federais relacionadas à priorização e direcionamento de recursos para mobilidade e conectividade.

Podem participar da pesquisa atores e gestores públicos e privados, acadêmicos, pesquisadores e comunidades que representam os setores de Turismo, Transportes e Mobilidade Urbana.

Para participar, clique AQUI.

COOPERAÇÃO – A iniciativa faz parte das atividades da cooperação técnica entre o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, e o Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Por meio desta parceria, são desenvolvidos estudos e pesquisas relacionados ao planejamento do transporte turístico de passageiros no país. Os trabalhos abrangem os modais aéreo, rodoviário, ferroviário, aquaviário e a mobilidade urbana.