Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Obras de drenagem para a fase 2 do VLT são concluídas na Encruzilhada, em Santos

20.05.2021 | | Notícias do Mercado

G1 - 18/05/2021

Prefeito Rogério Santos e o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, vistoriaram as obras do VLT. Linha 2 deve ser entregue até o fim de 2022.

 

Obras de drenagem para a fase 2 do VLT são realizadas em Santos — Foto: Reprodução/TV Tribuna

As obras de drenagem e repavimentação da Rua Cunha Moreira, no trecho entre a Avenida Washington Luís e a Rua Luiz de Camões, no bairro Encruzilhada, foram finalizadas nesta segunda-feira (17). Os trabalhos foram iniciados há dois meses e integram uma série de intervenções necessárias para a implantação da linha 2 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que deve ser entregue até o fim de 2022.

Com a mesma finalidade e no mesmo bairro, há obras em andamento em trechos das ruas Carvalho de Mendonça e João Guerra, ambas vistoriadas na segunda-feira pelo secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Prefeito Rogério Santos e o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, vistoriaram as obras do VLT — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Segundo a administração municipal, Baldy garantiu que novas frentes de trabalho serão abertas ainda neste semestre, conforme os resultados observados em cada vistoria, visando gerar empregos, conter enchentes e ampliar a mobilidade urbana.

O prefeito Rogério Santos (PSDB) acompanhou o secretário durante a visita e disse que as obras referentes ao VLT fazem parte de um projeto estratégico para o desenvolvimento da Região Central e para a melhoria do transporte público.

Linha 2

De acordo com a prefeitura, com 13 paradas no planejamento atual, a linha 2 do VLT vai ligar a estação Conselheiro Nébias, da linha 1, a uma futura estação no bairro do Valongo, passando também pelo Centro.

As obras são gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e executadas pela empreiteira Queiroz Galvão, vencedora de licitação. Conforme relatou a administração, o investimento nesta fase é de R$ 217,7 milhões, provenientes do Governo do Estado.