Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Obras de ferrovia entre Cariacica e Anchieta devem começar em 2022, diz Casagrande

31.07.2020 | | Notícias do Mercado

Obra faz parte do primeiro trecho da Estrada de Ferro Vitória Rio, a EF 118, e será executada pela Vale, que também ficará responsável pelo projeto executivo

 

Foto: Reprodução

As obras do trecho ferroviário entre Cariacica e Anchieta, que serão executadas pela mineradora Vale, devem ter início em 2022. A informação é do governador Renato Casagrande, que disse ter se reunido algumas vezes com o presidente da empresa para tratar do assunto.

Em participação na solenidade de posse da nova presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cristhine Samorini, Casagrande comemorou a decisão do TCU e ressaltou a importância da construção da ferrovia para o desenvolvimento econômico do Estado. O governador ressaltou também que a obra deverá ajudar na retomada das atividades da Samarco, que pretende reiniciar parte de suas atividades até o final deste ano.

“É um passo importante para o desenvolvimento do Estado, especialmente do sul do Estado, que precisa de oxigênio para o seu desenvolvimento e que pode viabilizar a antecipação da Samarco de funcionar em um percentual maior. Se você tem capacidade de levar minério, sem ter a preocupação com o mineroduto, com as questões ambientais relacionadas, também isso pode ajudar na operação da Samarco e de outros investimentos”, frisou Casagrande, que também comentou sobre o assunto nas redes sociais.

Data: 29/07/2020