Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Obras do Ramal Aeroporto do VLT Parangaba-Fortaleza são autorizadas

16.11.2021 | | Não categorizado, Notícias do Mercado

 Fonte: FocusData: 11/11/2021

O Governo do Estado assinou a ordem de serviço para a construção do ramal que ligará o VLT Parangaba-Mucuripe ao Aeroporto Internacional de Fortaleza.

O ramal Aeroporto terá 2,65 km de extensão, sendo 0,9 km em elevado. As novas estações estarão localizadas em uma futura praça, a ser construída na Avenida dos Expedicionários, e a outra, em frente ao Aeroporto Pinto Martins.

Integrada à primeira estação, também será construída uma nova, a 11ª do VLT Parangaba-Mucuripe, e ficará entre as estações Montese e Vila União, já existentes. Já a Estação Aeroporto, que será elevada, se localizará na Av. Senador Carlos Jereissati, se interligando à passarela já existente sobre a via, com acesso por meio de escadas fixas, rampas e elevador. A previsão é de conclusão em 2022. O investimento previsto é de R$ 39 milhões.

Participaram da assinatura o prefeito de Fortaleza, José Sarto; o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes; o diretor-presidente do Metrô de Fortaleza, Igor Ponte; e demais autoridades.