Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística

03.11.2020 | | ABIFER News

O Instituto Besc de Humanidades e Economia foi fundado em fevereiro de 2009 como uma organização civil sem fins lucrativos. Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Instituto tem como propósito promover o estudo e o conhecimento de todos os núcleos do saber por meio de congressos, seminários, conferências, simpósios, estudos, pesquisas e webinars, que possibilitem o debate de ideias e a realização de ações para o desenvolvimento humano e uma vida sustentável.

No intuito de dar continuidade aos debates promovidos durante este ano atípico, o instituto realizará, neste mês, nos dias 17 e 18, em formato digital e gratuito, o seminário especial destinado a discutir o panorama do setor de logística, infraestrutura e sustentabilidade.

Trata-se do PAINEL 2020 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, que contará com a presença de especialistas dos setores público e privado. Nos dois dias, o seminário trará apresentações técnicas sobre o estado da arte da infraestrutura nacional de transporte, logística e energia, com o objetivo de propagar tecnologias, iniciativas e políticas públicas indicadas para esses setores.

O presidente de honra do evento, Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, fará a abertura às 9h.

A ABIFER apoia o evento institucionalmente e no primeiro dia do evento, às 10h, seu presidente, Vicente Abate, será o mediador da Sessão 1 – Infraestrutura e Logística, a qual contará com quatro palestras:

– Novas concessões – Natália Marcassa de Souza, secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura

– Possíveis devoluções de concessões – Thiago Costa Monteiro Caldeira, secretário de Parcerias em Transportes do Ministério da Economia

– O papel da infraestrutura nas ações de contenção ao Covid-19 – Marco Aurélio Barcelos, presidente executivo da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR)

– PPPs e novos investimentos – Alexandre Honório Cayres, superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal

Para realizar a sua inscrição gratuitamente, clique aqui.

 

Serviço

PAINEL 2020 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística

Data: 17 e 18 de novembro de 2020

Organização: Instituto Besc