Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Prazo para envio das propostas para estudos de eficiência energética é prorrogado para 30 de junho

22.06.2021 | | ABIFER News

Fonte: ANPTrilhos

A Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA) prorrogou até 30 de junho de 2021 o recebimento das propostas do estudo de eficiência energética para o setor de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil. No aviso da prorrogação, a agência norte-americana divulgou respostas de questionamentos apresentados pelos interessados no projeto.

Os estudos fazem parte do Acordo de Cooperação entre a USTDA e a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), que tem como objetivo colaborar com o aprimoramento da gestão das redes metroferroviárias em todo o Brasil.

A remuneração pelo estudo de eficiência energética será de US$ 849.570, em torno de R$ 4,85 milhões. A previsão é que os estudos sejam realizados no prazo de um ano e envolvam os maiores especialistas dos operadores brasileiros, que participarão em conjunto com a ANPTrilhos do monitoramento da execução de todas as atividades que serão realizadas e aprovação dos produtos a serem entregues pelas empresas contratadas.

“O transporte público de passageiros está passando por uma grave crise em todo o mundo. Nossa cooperação com a USTDA melhorará a eficiência e reduzirá os custos relacionados à gestão de ativos e energia, preparando os sistemas ferroviários de passageiros do Brasil para uma recuperação mais rápida após a pandemia da Covid-19”, explica o Presidente do Conselho da ANPTrilhos, Joubert Flores.

Além do estudo de eficiência energética, a USTDA está recebendo propostas para um estudo de gestão de ativos, com prazo para recebimento de propostas até 02 de julho de 2021.