Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Prefeitura de Mairinque inicia revitalização da Estação ferroviária

15.01.2021 | | Notícias do Mercado

Prefeito Toninho Gemente pretende dar vida à Estação Ferroviária da cidade

 

Trabalho de revitalização e zeladoria da Estação é realizado. Foto – ASCOM

A Prefeitura de Mairinque deu início ao trabalho de manutenção e revitalização de um dos maiores e mais importante patrimônio histórico da cidade,  a Estação Ferroviária.

Ação  é um pedido e desejo do novo prefeito da cidade, eleito nas eleições municipais de 2020, Alexandre Antonio Gemente – Toninho Gemente (PSD), que em campanha eleitoral destacou a importância do patrimônio.
O Prefeito pretende dar vida à Estação Ferroviária da cidade “Um espaço tão bonito, cheio de histórias e boas lembranças para todos os Mairinquenses, tem que ser melhor aproveitado. Iremos reestruturar o local, para que possamos voltar a ter orgulho da nossa estação, principal patrimônio histórico de nossa cidade”, disse o Gemente.

Como o local trabalha e preserva a historia da cidade, equipes do Departamento de Cultura providenciaram a zeladoria do local, e deram início a higienização das edificações e intervenções emergenciais nas estruturas elétricas e hidráulicas que apresentam situação de deterioração por falta de cuidado de administrações anteriores.

O trabalho inicial é de limpeza como de matos no entorno do prédio. Segundo o Diretor de Cultura do município,  Tarcísio Lourençon, o Departamento ocupará a estação com sua estrutura administrativa, o que trará presença de pessoas no local, mantendo assim a manutenção e zeladoria frequência da Estação.
“Estaremos presentes no dia a dia da Estação Ferroviária, o que garante a manutenção e evita o vandalismo. Desta forma, após o período da pandemia, pretendemos também voltar a receber visitantes e turistas. Não estamos medindo esforços para a obtenção de recursos para a restauração total da Estação, em breve teremos nosso Patrimônio completamente recuperado, finalizou Tarcísio, ex-colunista do Correio do Interior em conteúdo de cultura e história.
Data: 13/01/2021