Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Prefeitura de Sorocaba divulga edital do projeto para VLT na cidade

21.08.2018 | | Não categorizado

A Prefeitura de Sorocoba com cinco meses de atraso e prometendo entregar a primeira etapa do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em agosto de 2020, lançou o edital para o sistema na cidade. O prazo para participação das empresas interessadas é até 10 de setembro.

A abertura da seleção ocorreu em 7 de agosto, com o objetivo de atrair empresas interessadas em elaborar um estudo de modelo para implantar, operar e fazer a manutenção do VLT no município. Além de estruturar os projetos, os estudos também têm como objetivo contribuir para a avaliação do tipo de contrato de concessão, seja na modalidade comum ou Parceria Público-Privada (PPP).

O Executivo não divulgou valores, apenas informou que “somente após a realização do estudo de viabilidade operacional e financeiro do VLT que se poderá ter dados sobre os investimentos necessários para sua implantação”.

O VLT de Sorocaba é uma das principais propostas da campanha eleitoral do prefeito José Crespo, mas após um ano e sete meses à frente do governo, o projeto ainda não saiu do papel. De acordo com a Prefeitura, a primeira etapa do VLT, prevista para agosto de 2020, irá operar no trecho entre George Oeterer e o centro de Sorocaba, totalizando cerca de 13 km de extensão.

Fonte: Noticiando.net
Data: 20/08/2018