Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Presidente dos Estados Unidos anuncia projetos globais e inclui ação com ANPTrilhos

28.04.2021 | | ABIFER News

A ABIFER parabeniza a ANPTrilhos pelo estudo  de eficiência energética proposto para o setor de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil e pela conquista de fazer parte do pacote de medidas ambientais que serão financiadas pelo governo norte-americano.

 

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lançou hoje (23/04), durante a Cúpula de Líderes sobre o Clima, a Parceria Global para Infraestrutura Climática Inteligente da Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA), que reúne projetos para qualidade ambiental que serão financiados pelo governo norte-americano. O projeto de eficiência energética que será feito no Brasil com a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) faz parte deste pacote de medidas ambientais.

Em seu discurso, Joe Biden explicou que “nações que trabalham juntas para investir em uma economia mais limpa colherão recompensas para seus cidadãos” e que a Parceria Global gerará empregos e apoiará o desenvolvimento de uma infraestrutura nova e limpa nos países parceiros dos Estados Unidos.

No mês passado, a ANPTrilhos assinou um convênio com a USTDA para a realização de um estudo de eficiência energética e outro de gestão de ativos para o setor metroferroviário brasileiro.  Serão investidos pela USTDA US$ 1,58 milhão, equivalentes a mais de R$ 9 milhões, que contribuirão com o aprimoramento da gestão das redes metroferroviárias em todo o Brasil.

“Muito nos orgulha essa parceria com a USTDA, que valoriza o setor metroferroviário brasileiro, ao mesmo tempo em que põe em destaque o nosso País”, destaca a Diretora Executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – ANPTrilhos