Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Propostas para o people mover no Aeroporto de Guarulhos serão apresentadas no começo de 2020

03.12.2019 | | Notícias do Mercado

Com obras previstas para setembro deste ano, a conexão da estação Aeroporto Guarulhos, na Linha 13-Jade da CPTM, com os três terminais de embarque está atrasada.

Em maio deste ano, o governo estadual anunciou a ligação por meio de um people mover, um sistema sobre trilhos de baixa capacidade que ligaria a estação e os terminais em até seis minutos.

Em um novo prazo, a concessionária GRU Airport informou ao jornal “Folha de São Paulo” que as “propostas analisadas pela concessionária serão apresentadas ao Governo Federal, ainda no início de 2020, a fim de que defina as próximas etapas para implantação do projeto”.

A concessionária também diz ao jornal que “o processo depende de validação do órgão do governo para escolher a empresa que implantará o sistema de conexão rápida entre a estação de trem da CPTM e os terminais de passageiros do aeroporto internacional”.

Situação atual

Atualmente, o passageiro que escolhe a Linha 13-Jade da CPTM para se deslocar entre a capital paulista e o Aeroporto de Guarulhos, ainda precisa utilizar um ônibus circular, para acessar os três terminais de embarque. O cenário é criticado por alguns passageiros, já que os trens não chegam de fato aos terminais.

O tempo entre o desembarque do trem até a chegada do terminal 3, por exemplo, que é mais distante, pode durar cerca de 15 minutos.

 

Fonte: Via Trolebus

Data: 30/11/2019