Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Prosper VLT Marcopolo será testado nos trilhos da Maria Fumaça – Trem do Vinho

06.09.2021 | | Notícias do Mercado

Fonte: RevistaNews
Data:04/09/2021

O projeto inovador do VLT desenvolvido através da parceria entre Marcopolo e Giordani Turismo está em fase final para registro definitivo. Testes devem acontecer entre setembro e outubro, sempre à noite.

Após anunciar, em dezembro de 2020, a parceria no projeto de desenvolvimento do primeiro modelo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) fabricado pela Marcopolo Rail, divisão de negócios da Marcopolo destinada à fabricação de produtos metroferroviários, a Giordani Turismo vai apoiar a operação dos testes de comissionamento que serão realizados no mesmo trajeto onde acontece o emblemático passeio da Maria Fumaça. Eles fazem parte das últimas etapas para o registro do VLT e visam assegurar que os sistemas e componentes estejam projetados, instalados, testados e mantidos de acordo com as necessidades e requisitos operacionais.

A chegada do Prosper VLT à Estação deve ocorrer no dia 9 de setembro. A partir desta data, até meados de outubro, a empresa fabricante será a responsável pelos testes do veículo que serão realizados das 22h às 6h, no trecho entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa – percurso do tradicional passeio da Maria Fumaça – Trem do Vinho, da Serra Gaúcha.

VLT não substituirá passeio com locomotiva histórica

As viagens de Maria Fumaça – Trem do Vinho, um dos passeios mais procurados por turistas que visitam o Rio Grande do Sul, seguirão acontecendo normalmente, pela manhã e tarde neste período em que o VLT estará em teste (meses de setembro e outubro).

O Prosper VLT será utilizado em um novo roteiro turístico na região Sul do Brasil, ainda sem data prevista para operação

Para referência | Boilerplate

A Giordani Turismo tem 28 anos de atuação no segmento de turismo. Desde 1993 é a operadora oficial do passeio Maria Fumaça – Trem do Vinho. Empresa referência na preservação e disseminação da história e cultura local, também administra o Parque Cultural Epopeia Italiana, e oferece mais de 30 opções de roteiros, que contemplam variados atrativos da região, e vendidos na própria agência (Bento Gonçalves/RS), ou nas melhores agências e operadoras do Brasil. Usa sua expertise para a captação e operação de eventos de todos os segmentos, e grupos corporativos. Oferece agenciamento de hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br