Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Reunião no núcleo do governo indica licitar Norte-Sul e aeroportos em dezembro

02.10.2018 | | Não categorizado

O governo encaminhará decisão de fazer a licitação da Ferrovia Norte-Sul e dos três blocos de Aeroportos em dezembro deste ano, ainda na gestão de Michel Temer. Um grupo de terminais portuários também pode entrar no pacote que deve fazer com que o governo feche com 140 processos de concessão leiloados.

Reunião realizada na Casa Civil na quarta-feira (26) com integrantes de várias áreas do governo chegou à conclusão de que é tecnicamente possível realizar essas concessões e que, para a credibilidade do processo de concessões junto a investidores internacionais, seria mais prudente manter as disputas no prazo dado no calendário de leilões das resoluções do PPI (Programa de Parceria de Investimentos).

Se os ajustes necessários após os pedidos do TCU puderem ser feitos a tempo, os projetos serão leiloados, segundo cinco fontes ouvidas pela Agência iNFRA.

O encaminhamento para autorizar as licitações ainda este ano será levado ao conselho do PPI (Conselho do Programa de Parceria de Investimentos), formado pelo presidente e por ministro, que tende a aprová-lo.

Fonte: Agência iNFRA
Data: 28/09/2018