Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Rubens Ometto defende solução de gargalos

31.08.2018 | | Não categorizado

Uma das principais lideranças empresariais do Brasil, o executivo Rubens Ometto defende que o próximo presidente da República priorize resolver os gargalos da infraestrutura do País. E para escolhê-lo, os eleitores devem dar preferência a candidatos com condições políticas de concretizar seus projetos. Esses pontos foram destacados por Ometto na noite de ontem, na Câmara de Santos, em seu discurso de agradecimento por ter recebido o título de Cidadão Emérito de Santos.

Presidente do Conselho de Administração do Grupo Cosan, o empresário foi o principal responsável pela expansão do conglomerado nas últimas décadas. Atualmente, a Cosan atua tanto nos setores de energia e sucroalcooleiro como em transporte – opera dois terminais graneleiros no Porto de Santos e é responsável por uma das malhas ferroviárias que atendem o complexo e pelo serviço férreo na região do cais.

A homenagem a Ometto foi uma iniciativa do presidente da Câmara, o vereador Adilson Júnior (PTB), e reuniu autoridades locais – como o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, boa parte de seu secretariado e o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) – e empresários do Porto de Santos. Também estavam presentes o presidente da Associação Comercial de Santos e diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, e o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, além de diretores de A Tribuna.

Antes da homenagem na Câmara, Rubens Ometto visitou a sede do Grupo Tribuna, em Santos.

Fonte: A Tribuna
Data: 30/08/2018