Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Rui dará ordem de serviço para VLT e Linha 3 do metrô ‘nos próximos dias’, adianta Pelegrino

29.11.2019 | | Notícias do Mercado

O novo secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Nelson Pelegrino (PT), adiantou que o governador Rui Costa (PT) dará a ordem de serviço para as obras do VLT do Subúrbio e da linha três do metrô, em Salvador, “nos próximos dias”. “São projetos que já estão sendo tocados, estão em fase bem avançada”, completou o petista durante evento de lançamento do escritório do vice-presidente da OAB Luiz Viana e o advogado Mauro Menezes..

 

Pelegrino que já foi nomeado, mas que assume a pasta oficialmente nesta sexta-feira (29), ainda revelou que Rui pediu pessoalmente que ele foque na questão dos resíduos sólidos. “O governador me pediu atenção especial”, comentou. O secretário destacou que existe uma Lei federal que estabelece o protocolo de como esse tipo de resíduo deve ser manuseado, e essa adequação vem vendo adiada.

 

“O governo da Bahia estimulou através da Sedur a formação de consórcios territoriais, esse processo está em curso, mas o governador quer que a gente acelere a implantação em dois ou três territórios como piloto para que a gente possa rodar o resto. Então eu vou com essa missão de acelerar esse processo”, disse Pelegrino.

 

Fonte: Bahia Notícias

Data: 28/11/2019