Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Rumo doa 1.000 litros de álcool 70% para a Santos Port Authority

14.04.2020 | | Notícias do Mercado

• Este será o segundo repasse à autoridade portuária; o próximo está previsto para 7/5.

• Em 13/4, a empresa de logística doará material para confecção de máscaras à Santa Casa de Santos.

Maior operadora de ferrovias do Brasil e responsável por administrar quatro terminais portuários em Santos (SP), a Rumo realizou na última quinta-feira (9/4) o repasse de 1.000 litros de álcool 70% para a Santos Port Authority (SPA). O produto será utilizado para higienização dos ambientes e limpeza dos equipamentos e maquinários de empresas que operam no Porto de Santos. O repasse se dá em parceria com a Raízen, maior produtora de etanol a partir da cana, que obteve autorização da Anvisa para produzir álcool etílico 70%. Esta é a segunda de três doações para a SPA – a primeira aconteceu em 26/3 com 250 litros, e a terceira está prevista para 7/5 com mais 250 litros. No total, a autoridade portuária receberá 1.500 litros do líquido.

A ação conjunta das duas empresas da Cosan contribui para o atendimento aos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde referente à Covid-19. Além de fundamental para a balança comercial brasileira, a continuidade das operações logísticas no Porto de Santos é essencial para o fluxo de insumos (alimentos e matérias-primas para a produção de medicamentos) e representa a maior fonte de emprego e renda da região.

Confecção de máscaras

A Rumo entregará material para confecção de máscaras para a Santa Casa de Santos na próxima segunda-feira, dia 13/4. O material têxtil que será entregue é o TNT, e será usado por voluntários do hospital para produzirem os equipamentos de proteção.

Esta será a primeira de uma série de ações que a empresa planeja para a região da Baixada Santista, e que consistirá na doação de álcool 70% e produtos de limpeza para hospitais em Santos, Guarujá e Cubatão.

Sobre a Rumo
A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.
Fonte: RUMO
Data: 13/04/2020