Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Semana de Tecnologia Metroferroviária abre inscrições

11.08.2022 | | ABIFER News

Já estão abertas as inscrições para a 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF), que acontece entre 13 e 16 de setembro. Promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), tem como tema “200 anos de independência: trilhos para o futuro do Brasil”. Este ano, além de ser presencial, na sede do Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo – SP), o evento mantém, como nos dois anos anteriores, o formato online. As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento https://www.aeamesp.org.br/inscricao/28STMF.

A Semana de Tecnologia Metroferroviária, reconhecida como um dos mais expressivos congressos técnicos do setor de transporte metroferroviário do País, apresentará pautas técnicas e debates relevantes sobre o transporte de passageiros e de cargas sobre trilhos. Nesta edição, volta a contar com espaços amplos para a circulação do público, exposições de conteúdos, painéis, debates, apresentações de trabalhos técnicos. Além disso, durante os quatro dias será realizada a METROFERR Lounge Experience, onde as empresas patrocinadoras poderão expor seus produtos, serviços e realizar suas abordagens de negócios.

De acordo com Sílvia Cristina Silva, presidente da AEAMESP, a 28ª STMF será um ambiente de agregação dos diversos agentes do setor em prol da ampliação do debate e disseminação dos diversos conhecimentos e informações relevantes, como mobilidade, economia, legislação, políticas do setor público e privado, acerca dos transportes sobre trilhos.

“A Semana de Tecnologia Metroferroviária contará com o debate de importantes temas para o setor metroferroviário. O tema principal abre um leque interessante para que vejamos o passado e vislumbremos o futuro do setor e do País”, conclui Sílvia.

Prêmio – Na abertura do evento (13) também acontece a entrega do 9º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que reconhecerá entre 45 trabalhos melhor classificados, os vencedores em três categorias. Os trabalhos serão apresentados ao público durante a 28ª STMF.

A ABIFER é apoiadora institucional da STMF e está desenvolvendo, em conjunto com a AEAMESP e o SIMEFRE, o VI Seminário Infraestrutura de Transporte Ferroviário, que acontecerá no dia 15 de setembro. Em breve, o conteúdo deste seminário será divulgado.

 

Serviço

28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr Lounge Experience 2021

Tema – 200 anos de independência: trilhos para o futuro do Brasil

Data – 13 a 16 de setembro

Evento híbrido

Local (presencialmente) – Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo – SP)

Informações: https://www.semanadetecnologia.com.br/