Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Seminário Frotas e Fretes Verdes 2019

10.12.2019 | | ABIFER News

Adalberto Maluf, diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD Brasil; Roberto Dexheimer, presidente do Grupo Dex; Renato de Souza Meirelles, presidente da CAF Brasil e Vicente Abate, presidente da ABIFER.

O Instituto BESC de Humanidades e Economia promoveu nos dias 3 e 4 de dezembro, a oitava edição do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, em São Paulo.

O evento, que contou com o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), teve apresentações e discussões técnicas para aumentar a eficiência no uso de recursos energéticos por transportadores de cargas e passageiros, visando ao desenvolvimento sustentável.

A logística sobre trilhos também foi pauta do evento. Renato Meirelles, presidente da CAF Brasil, associada da ABIFER, realizou uma apresentação sobre a eficiência energética no sistema de transportes nos aspectos das ferrovias.

O painel contou também com a participação do presidente da ABIFER, Vicente Abate, que se posicionou a respeito da abertura comercial e o equilíbrio econômico do País. “Somos favoráveis à abertura comercial. O governo Bolsonaro está trabalhando diante desta perspectiva de abrir o mercado, só que, enquanto não tivermos uma estruturação da economia brasileira, com desburocratização e reforma tributária, faltará produtividade ao Brasil. Assim, somos favoráveis a uma abertura comercial, desde que ela seja gradual e à medida que o Brasil consiga equacionar os seus problemas tributários e outros mais”, disse Abate.