Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Setor de transporte sobre trilhos espera movimentar novos negócios na NT Expo

06.02.2023 | | Notícias do Mercado

Mais de 200 marcas expositoras são aguardadas para a 23ª edição da NT Expo – Negócios nos Trilhos, que acontece de 28 de fevereiro a 2 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento, que é considerado o principal ponto de encontro do setor ferroviário na América, está com inscrições para participação na feira de negócios e no congresso abertas no site do evento.

A lista de expositores nacionais e internacionais do evento abrange fornecedores de toda a cadeia do setor de transporte sobre trilhos de passageiros e de cargas. Entre os destaques estão, por exemplo, empresas que atuam no segmento de construção de ferrovias e manutenção de via permanente; sistemas de sinalização ferroviária; fabricação de locomotivas; equipamentos para a manutenção de trens; produtos no controle de vibração, choque e ruído estrutural e soluções sustentáveis com o uso de material reciclado.

“A NT Expo já é referência no setor de mobilidade por reunir uma enorme quantidade de representantes do país e internacionais, compartilhando soluções e inovações para o mercado metroferroviário. Além disso, o evento fortalece e traz visibilidade ao setor, que a cada ano demonstra sua importância na mobilidade eficiente e sustentável”, ressalta vice-presidente de vendas da divisão de mobilidade da Voith América do Sul, Adelson Martins, uma das empresas que já confirmaram presença no evento.

Outra referência do setor ferroviário que estará na NT Expo em 2023 é a Marcopolo Rail. “A NT Expo será um momento de expor ao mercado os avanços da empresa, além de ser uma ótima oportunidade para novos negócios nacionais e internacionais. Somos um fabricante ferroviário 100% nacional que, além de oferecer soluções customizadas, conta também com tecnologia, segurança embarcada e expertise na produção de modais de alta capacidade”, explica o gerente executivo da Marcopolo Rail, Petras Amaral Santos.

O público visitante também poderá conferir de perto as novidades de outras marcas expositoras, como a Wabtec, Schlatter, Plasser do Brasil, Compass & Electrans, Hitel Wise Wood, Vibtech, Schunk do Brasil e Empretec. A expectativa da organização é receber seis mil visitantes altamente qualificados do mercado.

Também estarão presentes as principais associações que representam o setor de transporte ferroviário como a ANTF, Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER).

“A NT Expo 2023 vai marcar o ano não só com tecnologias e expectativas para o setor e investimentos, mas também com a mudança de governo. Acredito que teremos um ambiente propício para a geração de negócios e para a realização da nossa Rodada de Negócios, tradicionalmente organizada pela ANPTrilhos na NT Expo, trazendo operadores, fabricantes e fornecedores presentes na feira para tentar fazer com que o encontro reverta-se em investimento, modernização e avanço para todo o setor no Brasil”, comenta a diretora executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

Serviço:

NT Expo – Negócios nos Trilhos – 23ª Edição

Data: De 28 de fevereiro a 02 de março de 2023

Local: São Paulo Expo

Horário: das 13h às 20h.