Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

SETOR METROFERROVÁRIO É TEMA DE EVENTO DA POLI – USP

28.10.2019 | | ABIFER News

Nos dias 15 e 16 de outubro, aconteceu o II Encontro Nacional para o Desenvolvimento do Transporte Ferroviário, organizado pelos Laboratórios de Tecnologia de Pavimentação e Inovação em Vias Metroferroviárias da Escola Politécnica da USP.
Vicente Abate, presidente da ABIFER, participou da abertura e posicionou os presentes sobre as expectativas da indústria ferroviária para o mercado brasileiro. Clique aqui e acompanhe as considerações realizadas por Abate, a partir do tempo 42´39´´.
O evento teve o objetivo de formar uma base de discussões técnicas entre a academia, as empresas operadoras e os fornecedores de

Nelson Rodrigues (terceiro da esquerda para a direita), assessor da ABIFER, recebeu os engenheiros do Ministério do Transporte e Infraestrutura da Argentina: Xavier Castiglione, Melina Scasserra, Carlos J. Aprile e Pablo I. Tanaro, na sede da associação.

produtos e serviços do setor metroferroviário. O debate inovador contou com a presença de palestrantes de dez países com um total de 25 apresentações, sendo 12 delas estrangeiras.
É possível ver todo o conteúdo do evento através do canal da Escola Politécnica no YouTube, clique aqui para acessar.
Desdobramentos do evento – Após o evento da Poli, o assessor da ABIFER, Nelson Rodrigues, recebeu na sede da associação os engenheiros do Ministério do Transporte da Argentina, no dia 18. Também participaram do encontro as associadas Empretec, Pandrol, Pólux, Progress Rail, Thermit, T´Trans e Vossloh. A ABIFER também colaborou na organização de uma visita técnica dos engenheiros argentinos às associadas Cavan e VAE, em São Paulo.