Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Simpósio de Engenharia Ferroviária

17.02.2022 | | ABIFER News

O Simpósio de Engenharia Ferroviária nasceu em 2017 por iniciativa de professores da Unicamp, da UFES, da Poli-USP e do IFSP que tinham suas pesquisas subsidiadas pelo programa de Cátedras da Vale. Começou como um evento pequeno, para cerca de 80 pessoas, em um dos auditórios da Funcamp.

Desde então, o sucesso do evento tanto no meio acadêmico, como entre as equipes de engenharia das empresas da indústria ferroviária, o fez crescer continuamente em 2018 e 2019. Para 2020 havia o planejamento de um Simpósio de dois dias, pois o volume de trabalhos a serem apresentados não cabia mais em um. Infelizmente, a pandemia de Covid-19 forçou uma mudança de planos e a comissão organizador optou por oferecer, no lugar de um evento presencial, uma série de três webinars com importantes pesquisadores estrangeiros, cujas gravações, inclusive estão disponíveis no YouTube.

Já consolidado como marco do calendário anual do meio ferroviário, o Simpósio de Engenharia Ferroviária chega à sua quinta edição ainda maior! Este ano, além das palestras transmitidas ao vivo em sessões plenárias, haverá a possibilidade de envio de artigos técnicos, que serão avaliados pela comissão científica do evento e publicados em anais com direito a ISBN e DOI.

O presidente da ABIFER, Vicente Abate, ministrará a palestra “Panorama Ferroviário Nacional” na abertura do segundo dia de Simpósio, em 19 de maio de 2022, às 9 h.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.