Av. Paulista, 1313 - 8º andar - conjunto 801 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

Sindratar-SP e OpenCADD realizam seminário sobre a indústria 4.0 na FIESP

26.03.2018 | | ABIFER News

O Sindicato da Indústria de Refrigeração Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo (Sindratar-SP) e a OpenCADD realizaram no último dia 22 de março o Seminário “Indústria 4.0 – Vantagens e Impactos na Sociedade”, que discutia a modernização da indústria e o novo método de trabalho que está se desenvolvendo no mundo e no Brasil.

O evento teve o apoio e participação da ABIFER. O presidente Vicente Abate participou da mesa de abertura. Segundo o executivo, “a McKinsey estima que, até 2025, os processos relacionados à Indústria 4.0 poderão: 1) reduzir custos de manutenção de equipamentos entre 10% e 40%; 2) reduzir consumo de energia entre 10% e 20%; aumentar a eficiência do trabalho entre 10% e 25%”. Abate também afirmou que, para aumentar a produtividade do País, a solução está na indústria 4.0.

Também participaram da abertura o vice-presidente da FIESP, ), José Ricardo Roriz; o presidente do Sindratar-SP, Carlos Eduardo Trombini; o presidente da OpenCADD, Jorge Landmann; a secretária de gestão do Município de Mococa, Sonia de Pauli; o vice-presidente do Instituto de Engenharia, Marcos Moliterno e o vice-presidente da Associação Brasileira de Facilities, Thiago Santana.