Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Socorro ao transporte é fundamental para a manutenção das operações

11.09.2020 | | Notícias do Mercado

A ANPTrilhos reforça a necessidade de celeridade na aprovação do Projeto de Lei no Senado para que não haja comprometimento no atendimento à população

Após a aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 3364/2020, que trata do socorro emergencial ao transporte público, o setor metroferroviário aguarda a votação do PL no Senado Federal. Já se passaram 15 dias da aprovação no Congresso e o projeto ainda não entrou na pauta do Senado.

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), entidade que representa os operadores brasileiros de metrô, trem urbano e VLT, enfatiza a necessidade de celeridade na aprovação e sanção do PL, diante do agravamento da crise financeira pela qual os operadores estão passando desde o início da pandemia da Covid-19, decretada em março deste ano.

“Os sistemas de metrô, trem urbano e VLT acumulam déficit de mais de R$ 5 bilhões, somente em termos de receita tarifária, e esse recurso será fundamental para contribuir com a manutenção das operações de transporte, em especial o metroferroviário, nas cidades brasileiras”, enfatiza o Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores.

O transporte é um serviço essencial para a população e utilizado, principalmente, nos deslocamentos casa-trabalho. Com a retomada das atividades econômicas, as pessoas precisam do transporte e uma possível paralisação do setor impactará fortemente na vida da população que precisa do transporte público para se locomover.

A ANPTrilhos acredita no comprometimento dos Senadores e dos governantes Federais e Estaduais para acelerar a liberação do recurso do PL para que não haja o comprometimento na prestação do serviço de transporte público aos cidadãos brasileiros.

 

Fonte: ANPTrilhos

Data: 11/09/2020