Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

SRB diz que é imprescindível manter estradas e ferrovias funcionando

24.03.2020 | | Notícias do Mercado

Entidade diz que país tem o compromisso de sinalizar ao mundo a capacidade do agronegócio brasileiro em assegurar alimentos

 

Foto: Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) enviou nesta segunda-feira, 23 de março, uma carta à Presidência da República, ministros e governadores pedindo medidas para que um eventual desabastecimento nas cidades seja evitado durante a pandemia do coronavírus.
No documento, a entidade classica como ‘imprescindível’ manter a estrutura logística de estradas e ferrovias funcionando para o livre trânsito de produtos agrícolas e trabalhadores, sob risco de falta de alimentos, combustíveis e medicamentos em tempo recorde.
“A SRB solicita que as autoridades priorizem a manutenção do funcionamento da estrutura logística de rodovias e ferrovias, permitindo a livre circulação de insumos, produtos agrícolas e trabalhadores rurais”, diz em carta.
A entidade destaca que o Brasil é o segundo maior exportador mundial de alimentos em volume. “Por isso, ressaltamos, estamos diante de um nobre e poderoso compromisso de sinalizar ao mundo a capacidade do agro brasileiro de assegurar alimentos e recursos para que nossos importadores parceiros também enfrentem a crise da melhor forma possível, garantindo a segurança alimentar mundial”, fala a presidente da SRB, Teresa Vendramini.
A sociedade também pediu aos prefeitos, governadores, lideranças empresariais da agroindústria e da indústria que mantenham os fornecimentos de insumos necessários às atividades agrárias.
“A continuação de fornecimento de insumos e matérias-primas necessários às atividades agropecuárias, como maquinários e equipamentos e insumos para o cultivo, são fundamentais para a segurança alimentar mundial”.

 

Fonte: Canal Rural

Data: 24/03/2020