Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Tarcísio fala em Metrô fora da cidade de São Paulo

09.01.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Via Trolebus
Data: 06/01/2023

Tarcísio de Freitas, novo governador do Estado de São Paulo, em um de seus primeiro discursos promete tirar do papel uma promessa já bastante conhecida por quem acompanha o noticiário da expansão do metrô paulista: a chegada do meio de transporte em cidades vizinhas a São Paulo, na Região Metropolitana.

A gente precisa fazer com que o Metrô não seja uma exclusividade da cidade de São Paulo. Vamos expandir a malha metroviária, seguindo com as obras que estão em andamento e elaborar projetos para novas obras o mais rápido possível”, declarou Tarcísio de Freitas em entrevista coletiva após ser empossado.

Logos no primeiros dias do ano, uma análise feita pelo Via Trolebus mostrou os estágios dos projetos que comtemplam a expansão da malha metroviária. O empreendimento mais adiantado, que está na fase de elaboração do projeto básico, é a Linha 19-Celeste, que deve ligar as estações Anhangabaú, no centro de São Paulo e Bosque Maia em Guarulhos.

Ainda em 2023, o novo governador terá a oportunidade de lançar o projeto básico da Linha 20-Rosa, eixo metroviário que parte da estação Santa Marina, na Zona Oeste, corta parte da zona sul, além de São Bernardo do Campo e Santo André.