Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Trem Caipira de Rio Preto volta aos trilhos após dois anos parado

02.05.2022 | | Notícias do Mercado

Fonte: Diário da Região
Data: 01/05/2022

Depois de dois anos sem transportar passageiros por causa das proibições impostas pela pandemia, a Prefeitura de Rio Preto colocou o Trem Caipira nos trilhos novamente neste sábado, 30. Foi a primeira viagem do projeto que percorre trajeto de Rio Preto ao Distrito de Engenheiro Schmitt com a nova roupagem do trem, que deixou o visual colorido.

Segundo a assessoria da Prefeitura, nesta viagem, participaram 90 pessoas entre alunos, professores e mães de estudantes da rede municipal de ensino. O prefeito Edinho Araújo (MDB) participou do evento. “Eu me recordo da nossa primeira viagem em dezembro de 2008, cheia de expectativas. Essa viagem é para acolher aqueles que vieram de fora para recomeçar”, disse Edinho. com votos de boas-vindas”, falou o prefeito Edinho Araújo, acompanhado da primeira-dama Maria Elza, presidente do Fundo Social de Solidariedade .

O trajeto de Rio Preto até a Estação Ferroviária de Engenheiro Schmitt é de 10,5 km, percorridos em 45 minutos.

Cadastro

O cadastro para participar do Trem Caipira é realizado previamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Praça Paul S Harris, 100 – Centro, ou pelo telefone (17) 3513-5001, mas as inscrições serão temporariamente suspensas. Segundo a Prefeitura, todos os inscritos antes da pandemia, que somam mais de 2 mil pessoas, serão avisados com antecedência de 15 dias para participar da viagem, que ocorre sempre no último domingo de cada mês.