Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

UFSC realiza o I Congresso Nacional de Engenharia Ferroviária

19.10.2020 | | ABIFER News

Estão abertas as inscrições para o I Congresso Nacional de Engenharia Ferroviária (CONEFER). O evento será realizado de 27 a 29 de outubro, totalmente virtual, por meio de uma organização conjunta entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e as demais instituições brasileiras que formam engenheiros ferroviários em cursos de graduação: a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG).

A programação do I CONEFER conta com representantes de diversas empresas, organizações e instituições de ensino. O professor britânico Clive Roberts, diretor do Birmingham Centre for Railway Research and Education, o engenheiro japonês Soichiro Manabe, da Japan West Railway Company – JRW e o pesquisador brasileiro Marcelo Blumenfeld, da Universidade de Birmingham, oferecerão aos participantes do evento suas perspectivas sobre o setor ferroviário a partir de experiências em outros países.

Também participarão do congresso como palestrantes: o vice-presidente executivo da ANPTrilhos, João Gouveia Ferrão Neto, o diretor-geral da Wabtec, Daniel Fucci Lemos, os professores Auteliano dos Santos (Universidade de Campinas) e Roberto Martins (Universidade de São Paulo), o analista de operações Marco Aurélio Castro (Vale), a gerente de desenvolvimento e treinamento Simone Souza (MRS Logística) e o coordenador de manutenção Amadeu Boza (Rumo).

Para acompanhar a programação completa e realizar a inscrição, clique aqui.

 

A ABIFER apoia o evento institucionalmente.

 

Serviço:

I Congresso Nacional de Engenharia Ferroviária

Data: 27 a 29 de outubro de 2020

Realização: UFSC