Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Último dia para inscrições de artigos para a 29ª Semana de Tecnologia e 10º Prêmio de Tecnologia

29.05.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte:  ANPTrilhos
Data: 29/05/2023

Hoje (29/05) é o último dia para inscrições das sínteses dos artigos técnicos para concorrer ao 10º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU e para participar da 29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP.

Os vencedores de cada categoria do 10º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU receberão premiação no valor de R$ 7 mil, troféu e certificado. Os cinco artigos finalistas por categoria receberão troféu e certificado de participação. A premiação será realizada na abertura da 29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP, no dia 12 de setembro de 2023.

O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), e reconhece os melhores trabalhos técnicos do setor metroferroviários brasileiro.

As inscrições de trabalhos técnicos têm coordenação da AEAMESP, que recebe as inscrições dos artigos para concorrer ao Prêmio de Tecnologia e serem apresentados na 29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

Nesta primeira etapa, com inscrições até hoje (29/05), a AEAMESP receberá as inscrições das sínteses dos artigos técnicos, que passarão por uma seleção para produção dos artigos técnicos que concorrerão ao Prêmio de Tecnologia e serão apresentados na Semana de Tecnologia Metroferroviária. Posteriormente, será divulgada a lista das sínteses selecionadas e os aprovados terão prazo para a entrega do artigo final até 31 de julho de 2023.

Os artigos técnicos devem ser inscritos em uma das três categorias:

CATEGORIA 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; planejamento de transporte; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

CATEGORIA 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

CATEGORIA 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas.

O regulamento completo para as inscrições dos artigos está disponível no link: www.aeamesp.org.br/trabalhos