Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Vale dispara 6% e renova recorde histórico na Bolsa com recompra e minério

08.04.2021 | | Notícias do Mercado

A mineradora anunciou, na última quinta-feira, um programa de recompra que pode alcançar até 270 milhões de papéis, ou cerca de 5% de seu valor de mercado

 

(Dado Galdieri/Bloomberg)

Os papéis da Vale (VALE3) dispararam cerca de 6% nesta segunda-feira, 5, a terceira maior alta do Ibovespa, em meio ao anúncio de um programa de recompra de ações, estimado em aproximadamente 5% de seu valor de mercado, e valorização dos preços do minério de ferro. Com o movimento, as ações da companhia renovaram sua máxima histórica de fechamento na Bolsa, indo para 103,39 reais.

Na última quinta-feira à noite, antes da pausa do feriado, a companhia informou um programa de recompra que pode alcançar até 270 milhões de papéis do capital total (caso executado em sua totalidade). Ao preço do último fechamento do dia 1º de abril (em 97,39 reais), a recompra pode atingir um montante de 26,3 bilhões de reais, o equivalente a cerca de 5% de sua capitalização de mercado. O programa tem prazo de um ano.

Em relatório divulgado antes da abertura do pregão, os analistas do BTG Pactual comentaram que o mercado já vinha esperando uma postura mais enfática da companhia, dado o nível de geração de caixa, e que a decisão deveria ser interpretada como um sinal claro de que as ações da mineradora estão muito descontadas em bolsa.

 

Fonte: Exame

Data: 05/0/2021