Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ViaMobilidade substitui piso de borracha das estações da Linha 5-Lilás de metrô, em São Paulo

05.04.2021 | | Notícias do Mercado

Revestimento anterior foi substituído por porcelanato nas plataformas antigas

 

Antes e depois da troca de piso na Estação Largo Treze. Foto: Divulgação.

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás de metrô, em São Paulo, substituiu o piso de borracha de algumas estações.

O revestimento antigo, chamado plurigoma, foi retirado das plataformas das estações Capão Redondo, Campo Limpo, Giovanni Gronchi, Vila das Belezas e Largo Treze, da Linha 5-Lilás de metrô. O piso foi foi substituído por porcelanato, que segundo a empresa é mais funcional.

“A troca, realizada pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás, foi motivada pelo desgaste da borracha, que provocava irregularidades, aumentando o risco de acidentes. No contexto da pandemia, o piso de porcelanato agrega um outro valor importante: sua textura permite uma melhor higienização, ação que foi intensificada nas estações e trens para garantir a segurança dos usuários”, justificou a empresa, em nota.

Ainda segundo a concessionária, a cor cinza clara do novo piso também deixa o ambiente das estações mais claro e agradável. Assim, com a substituição, as estações mais antigas da Linha 5-Lilás passam a ter o mesmo acabamento das que foram inauguradas mais recentemente.

EXCEÇÃO

Na Estação Santo Amaro o piso de borracha foi trocado. Optou-se pelo mesmo tipo de revestimento (plurigoma) devido às particularidades da estrutura. Segundo a concessionária, por ser suspensa, a estação demanda um pavimento mais leve, além de apresentar maleabilidade natural, que poderia causar trincas no piso de porcelanato.

 

Fonte: Diário do Transporte

Data: 04/04/2021