Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 abifer@abifer.org.br
pt-bren

VLI realiza workshop de encerramento do Plano de Educação Ambiental 2018

21.12.2018 | | Não categorizado

Com  a presença de representantes do poder público e instituições civis, a empresa apresenta resultados das sua ações ambientais no Maranhão e Tocantins

Com um modelo de gestão norteado para a sustentabilidade, a VLI,  empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos apresentou os resultados, do exercício de 2018, do  Plano de Educação Ambiental (PEA) e Plano de Educação Ambiental do Trabalhador (PEAT) da Ferrovia Norte Sul.  O evento de encerramento aconteceu em Palmeirante, 6/12 reunindo  representantes  poder público municipal,  de escolas  participantes dos projetos e  empregados da empresa que contribuíram para execução de 80 ações ambientais  realizadas durante o ano.

Além de reconhecimento e entrega de certificados, foi realizado um workshop de incentivo para as atividades  de educação ambiental para traçar as principais estratégias do planejamento para 2019. “A ideia foi criar objetivos e propostas comuns a todos os municípios para que possamos ter, ao longo ano, maior e melhor trocas de experiências, contribuições e avaliações. No final, todos falando a mesma linguagem, por uma melhoria contínua”, explica o supervisor de Meio Ambiente da VLI, Jairo Carvalho.

No total  o PEA e o PEAT atenderam cerca de 1921 pessoas nos municípios Babaçulândia e Palmeirante (TO) e Porto Franco e Imperatriz (MA) cidades integrantes do corredor Centro-Norte, trecho que engloba os estados de Maranhão e Tocantins. Conforme explicou o supervisor, o plano de ação desenvolvido pela VLI é o “diagnóstico participativo” que está em linha com as orientações do IBAMA, que prevê, além de um diagnóstico ambiental da área beneficiada, a participação direta da empresa na orientação e execução do plano de ação. Foram realizadas atividades voltadas para educação, geração de renda, desenvolvimento das comunidades e fortalecimento da cultura local.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: Surgiu

Data: 19/12/2018