Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Frases da Quinzena

21.03.2023 | | ABIFER News

“Esta visita mostra que Mairinque voltou a ser vista pelo seu potencial ferroviário. Recentemente vimos a sanção da lei de incentivo à reestruturação da malha ferroviária do Estado, onde nossa cidade se destacará, bem como, acompanhamos as etapas da retomada da linha que vem de Corumbá, no Mato Grosso do Sul e deve ser aperfeiçoada em sua extensão até Mairinque, onde partirá ramal até o Porto de Santos. Agradeço os amigos Vicente e Fioravante por todo apoio e suporte.” Por Antonio Alexandre Gemente, prefeito de Mairinque/SP.

 Fonte: Edição 2316 – Folha de Mayrink (impressa)

 

“Estamos já reunindo com os agentes envolvidos para debater um ponto importante que é a necessidade de atração de trabalhadores, bem como a qualificação dessas pessoas para o mercado de trabalho. É importante a Rumo estar presente nessa força-tarefa ao passo que vai demandar milhares de empregos.” Por Claudio Ottaiano, vice-presidente da Fiemt –  Federação das Indústrias de Mato Grosso.

Fonte: Só Notícias 

 

“Para que a pujança da navegação interior no Norte do país se consolide, é fundamental que diferentes modais se interliguem. Nesse sentido, uma obra é premente: a construção da EF-170, conhecida popularmente como “Ferrogrão”, uma ferrovia com 933 km e capacidade de transportar até 52 milhões de toneladas de commodities agrícolas ao ano, entre Sinop (MT) e Miritituba (PA). Pela rota, a produção do centro-norte do Mato Grosso seria escoada via hidrovia do baixo Tapajós aos portos de Santarém (PA) e Barcarena (PA).” Por Dodó Carvalho, empresário e presidente da Associação Brasileira pelo Desenvolvimento da Navegação Interior (Abani). 

Fonte: Portos e Navios