Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Greenbrier Maxion amplia de doação de reciclável ao Hospital de Amor

07.08.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: GBMX - Assessoria 

Campanha “Coleta do Amor”, realizada entre os funcionários da empresa, arrecadou mais 750 quilos de tampinhas plásticas, que foram doadas ao Hospital de Amor de Campinas  

Representantes da Greenbrier Maxion, acompanhados do diretor de Recursos Humanos Nilton Prascidelli, estiveram essa semana no Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos), em Campinas, para fazer a doação de 750 quilos de tampinhas plásticas à entidade. O montante foi arrecadado pelos funcionários da empresa, através da campanha “Coleta de Amor”, e será revertido em verba para o hospital, que atende pacientes com câncer.  

No ano passado, a Greenbrier Maxion já tinha realizado a doação de cerca de 1 tonelada de tampinhas para o Hospital do Amor, totalizando 1,7 toneladas já entregues desde o início da campanha, há pouco mais de um ano. Todas as tampinhas doadas foram arrecadadas em um ato de voluntariado, amor ao próximo e cuidado com o meio ambiente. De acordo com Nilton Prascidelli, a ação vem de encontro com a política de ESG da empresa, de ajudar a proteger o meio ambiente e a cuidar da sociedade. “É uma ação conjunta que tem a força de nossos funcionários na arrecadação de um material que iria para descarte, e agora é revertido em verba para uma entidade tão importante para a sociedade. Com certeza vamos continuar a campanha e incentivar cada vez mais outras que gerem benefícios para todos”, destacou.  

Voltado ao atendimento de exames preventivos de mama e colo do útero, o Hospital do Amor foi implantado em Campinas há 6 anos, com capacidade para 1,5 mil atendimentos mês. Thayla Oliveira, coordenadora da unidade de Campinas, lembra que todos os atendimentos são realizados através do SUS (Sistema Única de Saúde), por isso as doações são tão importantes para a manutenção do trabalho. “É, sem dúvida, uma ação que nos auxilia muito e a Greenbrier Maxion é a única empresa que faz a doação. Temos doações de pessoas físicas, mas jurídica só a Greenbrier Maxion até hoje”, observa.