Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Instituto de Engenharia debaterá o VLT

28.03.2024 | | ABIFER News

O Instituto de Engenharia promoverá no dia 16 de abril, em sua sede, o evento VLT –Mobilidade e Requalificação Urbana. A ABIFER apoia institucionalmente o encontro. O objetivo é mostrar que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é um indutor da requalificação urbana, que garante a mobilidade com segurança e menores custos, sendo mais sustentável que outros meios de transporte.

Além disso, melhora a qualidade de vida dos habitantes, sendo mais amigável, harmônico, silencioso e reduzindo os tempos de viagem e o número de acidentes. Promove a reurbanização do entorno, criando mercados (novos polos geradores de tributos), oportunidade de requalificação habitacional, tanto na atração de novos empreendimentos imobiliários, como na implantação de zonas especiais, de interesse social e mercado popular, ainda mais transformadoras.

O VLT é, sem dúvida, uma opção inteligente de requalificação urbana, oferecendo alternativas de melhoria à mobilidade urbana e contribuindo com a descarbonização do meio ambiente”, afirma Vicente Abate, presidente do ABIFER.

O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Reúne profissionais, engenheiros e não-engenheiros, que atuam no mercado da Engenharia, firmando-se como a principal organização que representa o setor com isenção.

 

Serviço

VLT – Mobilidade e Requalificação Urbana

Data: 16 de abril (terça-feira)

Local: Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo/SP)

Evento híbrido também pelo site do IE

Informações: https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/vlt-mobilidade-e-requalificacao-urbana/