Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

MetrôRio ganha prêmio de Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários

19.09.2023 | | Notícias do Mercado

Fonte: Via TrolebusData: 15/09/2023

O MetrôRio ganhou o Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários, da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A premiação foi durante a 29ª edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp).

O time da concessionária conquistou o primeiro lugar na categoria 1, com o artigo técnico “Pagamento por aproximação no Sistema Metroviário do Rio de Janeiro: resultados e benefícios”, de autoria de Raphaela Cosme Maturo dos Santos e Pedro Fiuza Cardoso, das áreas de Serviço ao Cliente e Segurança Operacional, respectivamente.

“É muito importante poder coroar o nosso trabalho no MetrôRio. Agradecemos a oportunidade, tanto a que recebemos aqui no Prêmio quanto a de nossos colegas de trabalho que ajudaram e contribuíram para que conseguíssemos chegar aqui”, afirmou Raphaela dos Santos.

Outros dois textos do MetrôRio foram selecionados como finalistas na categoria 1: “Implementação da Tarifa Social e seus efeitos na demanda do metrô do Rio de Janeiro”, de Diogo Salcides, Anna Clara Fernandes de Oliveira e Guilherme Ribeiro Bieler, da área de Inteligência de Mercado; e “O impacto dos fatores externos na variação média da demanda de passageiro no MetrôRio em dias úteis”, da colaboradora Isabelle Sousa de Moura, também da área de Inteligência de Mercado.