Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

Presidente da ABIFER recebe a Condecoração Eng. Paulo de Frontin

11.01.2024 | | Notícias do Mercado

Fonte: ABIFER
Data: 11/01/2024

 

Helio Suêvo, vice-presidente da AENFER; Vicente Abate, presidente da ABIFER e Sávio Neves, conselheiro da AENFER e presidente do Corcovado.

Em evento realizado nesta quinta-feira (11), Vicente Abate, presidente da ABIFER, recebeu a Condecoração do Mérito AENFER Eng. Paulo de Frontin, outorgada pela Associação de Engenheiros Ferroviários (AENFER). O evento aconteceu na sede da AENFER, no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com a AENFER, a atuação profissional de Vicente Abate, nos diversos segmentos da área ferroviária, o credenciou para tal escolha.

 

A Condecoração do Mérito AENFER foi instituída, em 1997, pelo Conselho Deliberativo da AENFER e é destinado a distinguir todos aqueles que tenham, de maneira relevante, contribuído para o aperfeiçoamento e progresso dos transportes ferroviários no País, para a preservação de sua memória histórica, bem como na defesa dos interesses da classe ferroviária.

 

Desde então, a entidade promove, anualmente, a entrega da Condecoração a personalidades que se destacaram no cenário ferroviário nacional. A Condecoração do Mérito AENFER recebeu o nome de Condecoração Eng. Paulo de Frontin por ser esta denodada personalidade patrono do engenheiro ferroviário – (286″ Reunião do Conselho Diretor da AECB, realizada em 26 de julho de 1960).