Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

VLI é vencedora do Prêmio Ser Humano 2020

18.12.2020 | | Notícias do Mercado

Reconhecimento da área de Recursos Humanos contemplou estratégia de transformação digital no processo de atração e seleção de pessoas na empresa

 

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, foi uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano 2020 realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em Minas Gerais. Os ganhadores da edição deste ano foram conhecidos em cerimônia realizada nesta terça-feira (15), em uma transmissão digital. A premiação reconhece iniciativas de empresas na área de gestão de pessoas e a contribuição de executivos que ajudam lideranças a entender as transformações contemporâneas.

A VLI venceu na categoria “Desenvolvimento”, criada para estimular trabalhos que melhorem o desenvolvimento de pessoas e organizações ao agregar valor para os seus empregados ou colaboradores e público de interesse. O projeto vencedor, “Transformação Digital no RH – Atração e Seleção como alavanca estratégica”, teve início a partir de uma ação implementada para atrair e selecionar os melhores talentos, com responsabilidade social e alta performance, mesmo em um cenário adverso imposto pela pandemia. Deste modo, todo o fluxo seletivo e de admissão passaram a ocorrer na esfera digital, protegendo a saúde das pessoas e garantindo um processo ágil e de acordo com a necessidade da CIA.

Para possibilitar esta adequação, uma ferramenta robusta de apoio à condução e gestão das vagas foi essencial. A iniciativa foi adotada em todas as unidades da VLI – em 10 estados e no Distrito Federal – e os resultados obtidos mostraram ganhos quantitativos e qualitativos. Os norteadores foram as metodologias ágeis, em especial o conceito de Scrum, um framework simples e leve, utilizado para desenvolvimento de produtos complexos, em ambientes complexos.

A VLI reforça, assim, seu caráter inovador e dá mais um passo adiante no quesito transformação digital. Além dos benefícios referentes à segurança e à praticidade para os públicos envolvidos, houve ganhos em fortalecimento do engajamento, atuação em compliance, diminuição de retrabalhos, confiabilidade de dados e entregas mais robustas, estratégicas, ágeis e assertivas. O projeto inovador propiciou vantagens em segurança e transparência aos candidatos externos e funcionários e possibilitou que estes seguissem todas as etapas do processo, diretamente dos seus lares, desde o início da seleção até a eventual assinatura do contrato de trabalho.

Esta é oitava vez consecutiva que a VLI conquista o Prêmio, em uma sequência iniciada em 2013, com a vitória na categoria Responsabilidade Social, com a formação e a inclusão de pessoas com deficiência.

 

Fonte: VLI – 16/12/2020