23.01.2025 | ABIFER | Notícias do Mercado
Fonte: BNewsData: 21/01/2025
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta terça-feira (21), a respeito do andamento das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Salvador, e de possíveis atrasos na emissão de alvarás por parte da prefeitura de Salvador. O chefe do Executivo estadual inaugurou a nova sede da Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), no bairro do Engenho Velho de Brotas.
Vale lembrar que o BNews Premium fez uma matéria especial detalhando a demora da liberação dos alvarás que, segundo fontes, não foi causada por conta de fatores políticos, mas sim de questões burocráticas. O prefeito Bruno Reis disse que qualquer obra do governo estadual ou federal terão os alvarás concedidos de forma imediata, mas reforçou que a gestão municipal vai apoiar as iniciativas. As obras iniciaram em junho do ano passado.
Jerônimo disse que a obra está em andamento e qualquer atraso vai ser apurado com a delicadeza que o tema existe. “Para o VLT, agora é juntar dinheiro para a gente poder ver a hora funcionar. Tem um trecho que nós estamos conversando com a Prefeitura Municipal, que é o que nós temos ali um projeto para instalação de uma área para cuidar das marisqueiras e a prefeitura tem um projeto para algo importante também, de cinema, de arte e cultura, para que a gente consiga chegar no consenso e encontrar inclusive uma alternativa de outro terreno e não perca os investimentos para essa área de cinema, de teatro”, pontuou o governador
“[…] Eu tive lá e vi a necessidade, por exemplo, das pescadoras, das marisqueiras, lá no final tem um ponto onde elas pescam as sardinhas e vendem com preço muito baixo, precisa de um ambiente que possa valorizar, beneficiar o pescado ou marisco, para poder agregar valor. Então, a obra está correndo bem, isso tem sido um impasse que nós estamos tratando com muita delicadeza que o tema exige”, acrescentou Jerônimo.