O presidente da estatal Infra S.A., Jorge Bastos, explicou que o trecho foi escolhido por conectar as duas capitais mais próximas da região. “A Infra tem estudado trechos com potencial viabilidade de transporte de passageiros. O primeiro que o Ministério [dos Transportes] nos deu para avaliar é justamente a ligação entre as capitais que têm a menor distância entre elas”, afirmou. Bastos destacou ainda que, caso a operação se mostre viável, a linha poderá ser estendida futuramente até Maceió (AL) e Natal (RN).
As declarações foram feitas durante o evento “No Brasil”, promovido pelo Valor Econômico em parceria com a Infra S.A. e o Ministério dos Transportes, realizado em Fortaleza, com foco no desenvolvimento do Nordeste.
Segundo Bastos, o PNL 2050 servirá como um guia estratégico de longo prazo para definir os principais investimentos em infraestrutura de transporte de cargas e passageiros no país. “Para crescer, é preciso planejamento de longo prazo”, afirmou. “O Nordeste é uma região de grandes potencialidades, e para que esse potencial se converta em desenvolvimento, é necessário investir em infraestrutura.”
