Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

A ABIFER participou ativamente da NT Expo 2023

21.03.2023 | | ABIFER News

De 28 de fevereiro a 2 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista, aconteceu a 23ª edição da NT Expo – Negócios nos Trilhos. Mais de 200 marcas expositoras marcaram presença, neste que é considerado o principal ponto de encontro do setor ferroviário na América.

O presidente da ABIFER participou de importantes painéis e debateu temas. No dia 28 foram dois painéis. O primeiro tratou das “Perspectivas para o Transporte Ferroviário Brasileiro”, que teve como debatedores Antonio Carlos Sanches, vice-Presidente Executivo da ANPTrilhos; José Luis Vidal, diretor Executivo da ANFA; Alex Trevizan, diretor de Empreendimentos da INFRA SA e Vicente Abate, presidente da ABIFER. A moderação foi feita por Rodrigo Vilaça, presidente da RV Conecta.

O segundo painel do dia foi “As ferrovias autorizadas e o desenvolvimento do país”. Os debatedores foram José Luis Vidal, diretor Executivo da ANFA; Ismael Trinks, superintendente de Transporte Ferroviário da ANTT e Vicente Abate, presidente da ABIFER. A moderação foi feita por Luiz Henrique Fagundes, coordenador do Grupo de Trabalho do Plano Estadual Ferroviário  – Governo Paraná.

No segundo dia da feira, 1º de março, a ABIFER também esteve presente em dois momentos de debates. O primeiro tema foi as “Perspectivas do transporte metroferroviário do estado de São Paulo”. Os debatedores foram Diego Allan Domingues, chefe de Gabinete da secretaria de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo; Márcio Hannas, presidente da Divisão de Mobilidade – Grupo CCR; Roberta Marchesi, diretora Executiva da ANPTrilhos e Vicente Abate. A moderação foi feita por Jean Pejo, secretário geral da ALAF- BRASIL – Asociación Latino-Americana de Ferrocarriles.

No segundo encontro do dia, Vicente Abate foi o moderador do painel “Nova Ferroeste – A nova rede que pode mudar a logística do Sul da América”, que contou com as participações de Luiz Henrique Fagundes, coordenador – Plano Estadual Ferroviário e André Luiz Pioli Bernascki, diretor de Desenvolvimento Empresarial – Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA.

Na tarde do último dia da feira, aconteceu o Painel Internacional, que a ABIFER participou da organização e também do debate do conteúdo, tendo Vicente Abate como o moderador da pauta. O tema foi “Trens regionais como solução de integração e mobilidade”. Os debatedores foram Jean Pejo, secretário geral da ALAF Brasil; Philippe Citroëns, Director-General da UNIFE – The European Rail Supply Industry Association (Europa); José Villafañe, Secretário Geral – ALAF e Massimo Giavina, vice-Presidente do SIMEFRE.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.