10.04.2026 | ABIFER | ABIFER News
A ABIFER marca presença na 11ª edição da Brasil LOG – Feira Internacional de Logística, reforçando seu papel como apoiadora institucional do evento e ampliando sua atuação nos principais fóruns de discussão sobre o futuro da logística no Brasil.
A participação do presidente da Associação, Vicente Abate, será em dois momentos centrais da programação:
No dia 27 de maio, das 12h às 13h, Abate integra a cerimônia oficial de abertura da feira, ao lado de lideranças do setor.
Na sequência, às 14h, conduz a palestra “O transporte ferroviário no Brasil e sua sustentabilidade”, trazendo uma análise sobre os desafios e as oportunidades do modal ferroviário no contexto da eficiência logística, da competitividade e da agenda ambiental.
Ao levar o debate ferroviário para o centro da programação, a ABIFER contribui diretamente para ampliar a compreensão sobre o papel estratégico do setor na estrutura logística nacional e no desenvolvimento sustentável do país.
Apoio institucional e protagonismo no debate setorial
Como apoiadora institucional da Brasil LOG 2026, a ABIFER reforça seu compromisso com iniciativas que promovem a integração entre modais, o avanço da infraestrutura e a construção de uma logística mais eficiente e conectada às demandas do mercado.
O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de maio, no Parque Comendador Antônio Carbonari, em Jundiaí (SP), um dos principais polos logísticos do país. A cidade se destaca pela localização estratégica e pela forte concentração de empresas ligadas à armazenagem, transporte e distribuição.
A edição de 2026 deve reunir cerca de 90 expositores e atrair entre 5 mil e 7 mil visitantes, incluindo representantes de toda a cadeia logística, além de empresas nacionais e internacionais. A programação contempla rodadas de negócios, demonstrações de equipamentos e painéis com especialistas, abordando temas relevantes para o desenvolvimento do setor.
Mais informações e inscrições: https://feiradelogistica.com/