Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER apoia o desenvolvimento da cultura ferroviária

10.08.2020 | | ABIFER News

Imagem: Estação de Nova Odessa, em maio de 2017. Publicada pelo site Estações Ferroviárias do Brasil (cedida por Nilson Rodrigues).

O Grupo de Estudos TAV (GETAV) promoveu, em 30 de julho, o sexto encontro virtual com o tema “Cultura nos Trilhos”. A ABIFER apoiou o evento institucionalmente.

As apresentações foram realizadas por Alexandre Valdes e Felipe Petean, presidente e vice-presidente da ONG Amigos do Museu Ferroviário Paulista, respectivamente.

Abordaram sobre o surgimento, desenvolvimento e atual fase de estruturação da ONG Amigos do Museu Ferroviário Paulista no espaço da antiga Estação Ferroviária de Nova Odessa.

Para assistir à reunião, clique aqui e para ter acesso ao material apresentado, clique aqui.

Durante o encontro, o presidente da ABIFER, Vicente Abate, colocou a entidade à disposição para apoiar as ações da ONG e também informou que a associação doará livros e revistas do setor, para colaborar com a construção do acervo bibliográfico do Museu. A ABIFER apoia todas as entidades de preservação ferroviária no Brasil.

“Esperamos que dessas apresentações surjam grandes parcerias, como a que estamos fechando com a ABIFER, onde a instituição doará parte de sua biblioteca técnica ao Museu. Estamos em busca de pessoas e empresas que nos ajudem a viabilizar o MFP (seja através de doações financeiras, materiais para restauro, acervo ou mão-de-obra), tornando-o uma realidade”, disse Valdes.

Para conhecer mais detalhes do projeto Museu Ferroviário Paulista, clique aqui.

Além da reunião, a ONG Amigos do Museu Ferroviário Paulista realizou uma apresentação virtual do projeto às associadas da ABIFER, em 6 de agosto.

“Os trabalhos da ONG AMFP têm sido realizados na Estação Ferroviária de Nova Odessa, essencialmente por membros e associados da ONG. A intenção do grupo em participar da palestra promovida pelo GETAV e da reunião de associadas da ABIFER, foi de apresentar um pouco de nossos objetivos como associação de preservação ferroviária, e convidar potenciais apoiadores e patrocinadores a entrarem em contato conosco”, comentou Petean.

É possível ser associado e contribuir com o trabalho do Museu Ferroviário Paulista. Para saber como, clique aqui.