Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER apoia VII Simpósio de Engenharia Ferroviária

28.03.2024 | | ABIFER News

Nos dias 13 e 14 de maio, UNICAMP, o IFSP e a UFES promovem a sétima edição do Simpósio de Engenharia Ferroviária. Com apoio da ABIFER e tendo seu presidente, Vicente Abate, entre os palestrantes, o evento será realizado no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas.

O Simpósio de Engenharia Ferroviária nasceu como uma iniciativa de pesquisadores de diversas universidades envolvidos em projetos sobre tecnologia ferroviária. Inicialmente, UNICAMP, IFSP e UFES propuseram que o evento fosse realizado. Desde o início, a proposta foi que esse encontro tivesse caráter eminentemente técnico, sendo pensado como um fórum para divulgar resultados de pesquisas, mas também para reunir em um único ambiente representantes da Academia, de Concessionárias de ferrovias e de Fabricantes de material ferroviário.

“A ABIFER tem orgulho de participar desse importante encontro do setor e, novamente, como sua apoiadora oficial. Os temas abordados e os debates promovidos são de suma importância para o crescimento do segmento ferroviário”, afirma Abate, que fará a palestra de abertura, às 9h10.

 

Serviço

VII Simpósio de Engenharia Ferroviária

Data: 13 e 14 de maio

Local: Centro de Convenções da Unicamp (Avenida Érico Veríssimo, 500 Cidade Universitária, Zeferino Vaz – Barão Geraldo – Campinas/SP)

Informações: https://simposio-ferroviario.com.br/