Av. Paulista, 1313 - 9º Andar - Conjunto 912 (11) 3289-1667 [email protected]
pt-bren

ABIFER na mídia – O Brasil poderá se tornar um grande produtor de hidrogênio verde

07.11.2023 | | Notícias do Mercado

“A produção do hidrogênio, em suas variadas formas, já se torna realidade em alguns dos principais portos nacionais, como Pecém, Suape, Açu e Santos, cujo hidrogênio servirá também para abastecer nossas indústrias. Ademais, será inaugurada em breve, na Bahia, uma fábrica de eletrolisadores, para contribuir com o necessário desenvolvimento do setor.”

A informação é do presidente da ABIFER, Vicente Abate, em artigo publicado semana passada – veja na íntegra: https://abifer.org.br/opiniao-agronegocio-brasileiro-inspira-eficiencia-energetica/ – no qual lembra que o Brasil é pioneiro na produção de energias limpas e renováveis, lembrando do Proalcool, que foi o percursor da produção de etanol.

O agrobusiness brasileiro já é um dos maiores do planeta e, juntamente com a abundância energética representada pelas diversas matrizes limpas e renováveis que se expandem e se solidificam no País, com certeza a economia Brasileira voltará a estar entre as cinco maiores do mundo.

Este é o Brasil que acorda cedo, trabalha muito e gera Progresso, Riqueza, Empregos e crescimento sustentado para a Economia Global.

Fonte: João Sabino – Consultor de Negócios
Membro do CIESP/FIESP Campinas